segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O CONFLITO COM MANIFESTANTES NO CENTRO
Na última sexta-feira, manifestantes fizeram uma passeada pelas ruas do centro protestando contra o sistema de transporte.

O sistema de transporte continua a desagradar boa parte da população que espera até 1 hora para fazer a "baldeação" entre linhas. Algumas correções parecem que vão surgir, com a notícia de que os ramais que ligam ao São João terão horário sincronizado com outras linhas. Pois bem, ainda é pouco.
A prefeitura parece estar engessada. Não precisa ser muito inteligente para perceber que o intervalo entre os ônibus aumentou consideravelmente. A promessa do Sr. Prefeito de retirar todos os "perueiros" contrasta com isso: Se o sistema estivesse funcionando, quais cidadãos escolheriam viajar abarrotados nesses carros?

Enquanto isso na câmara, nosso legislativo discute o fim do vale combustível de R$1.000,00 por mês que cada parlamentar tinha direito.
Deus me livre andar de ônibus

Vamos colocar na ponta do lápis: por volta de R$2,60 o preço do litro da gasolina e um veículo que faça ai, uns 9km/l... dá uns 3.500 km ou algo próximo de 175 km/dia (se alguém trabalha 20 dias no mês), em linha reta Guarulhos à Campinas, sim, ida e volta todos os dias úteis. Aja saco para ficar tanto tempo assim no trânsito. Antes que digam, não sou tão inocente, provavelmente o combustível seja empregado nos carros oficiais para fazer fiscalização em bairros, obras, enfim... esqueça.

A preocupação daqueles que deveriam fiscalizar e talvez sugerir uma melhora no sistema é justamente contrária, debatendo despesas para uso próprio.

Se você for contra: Porrada!

A manifestação de sexta é legítima e defendida na constituição mas, senhores manifestantes, quando for exigir o que de direito é nosso, não atrapalhe a vida dos demais. Da mesma maneira que a constituição diz que a manifestação é de direito, o outro, de ir e vir, também é.

Com informações e fotos do guarulhosweb.com.br e diariodeguarulhos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário