segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mal administração ou falta de educação?

Caminhar nas calçadas, quando existem, é um desafio nas ruas do bairro. Na disputa com lixo e veículos não existe vencedor.


"Falta de calçada e matagal."

A legislação municipal pune através de multa. Mas até quando teremos imóveis desrespeitado e oferecendo insegurança?

O caminho a seguir é perigoso: disputar espaço entre carros, num trânsito intolerante e uma briga injusta. Inúmeros terrenos não têm fechamento e tão pouco calçadas. A fiscalização fecha os olhos e esquece o básico de segurança, em terrenos são cometidos crimes, consumos de entorpecentes e foco de animais peçonhentos.

Falta de planejamento.

"A avenida recentemente recapeada. Acabaram com os buracos pra os automóveis, ficou o risco aos pedestres."

Guarulhos cresceu rápido. Não houve tempo para planejamento. mas a vontade política também deixa a desejar. No atual programa "OPA" da prefeitura, ruas são recapeadas mas novamente vemos a falta de planejamento: Ruas sem calçadas, com imóveis ou vias invadindo o passeio.

Não é difícil encontrar veículos e muito, muito lixo nas calçadas. Aliás, é comum do brasileiro jogar lixo nas ruas, assim como se fazia na idade média. Mesmo em locais que existem lixeiras é comum surpreender com pessoas jogando embalagens próximo a lixeiras. Onde há lixeira, há vandalismo. Equipamentos públicos destruídos á tempo deixou de ser observado. Tomamos como exemplo o Metrô paulistano, a manutenção e asseio pontual inibi a multidão que se aglomera a sujar ou danificar os equipamentos. Exemplo? Claro, talvez uma manutenção pontual e "educação" do munícipe transformaria a nossas ruas.

"A falta de educação tem prazo: termina com as chuvas."

Participe. Envie sua matéria. Dê sugestões. Divulgue.

2 comentários:

  1. é muito verdade tudo isso...prescisamos de mais planejamento como diz ai... por que tá tudo bem bagunçado mesmoooo

    ResponderExcluir
  2. È tipo assim, mão dah pra sem 100% toh pra ver o dia que irão fazer alguma coisa direito

    ResponderExcluir